"BRIGHTBURN" - James Gunn nos traz filme de terror!

O que sabemos sobre “BRIGHTBURN”? Vamos pelo inicio, o diretor James Gunn havia prometido um filme de terror com super heróis (?) e também que o apresentaria na Comic-Con 2018. Mas, o terror o atingiu antes: ele foi demitido de “Guardiões da Galáxia 3”…E o tal filme, foi junto…ou talvez não.

Ai entra o filme “Brightburn”. Prestem atenção nesta história: um casal vive isolado em uma fazenda. Sempre tiveram desejo de ter um filho, mas parece que a ‘coisa’ não acontecia. Uma noite, um estranho barulho acorda e assusta o casal. Após alguns minutos de pânico, algo cai na floresta ao lado da casa. A mulher vai até lá e descobre…uma nave espacial!! E dentro dela…um bebe!! O casal então decide ficar com a criança e criar como se fosse deles…

Esta história com certeza não é estranha para ninguém, mas não é do personagem que estão pensando que estamos falando e sim de uma outra criança, que chegou aqui do mesmo modo, mas que é um tanto….diferente!

Mas, ai você olha os créditos e diz: “Mas, não há menção à James Gunn por aqui!”

Sim, é verdade! Mas Gunn esteve por traz de tudo, do roteiro e da direção. No roteiros estão o irmão e o primo de Gunn, Brian e Mark respectivamente. E ele trabalhou ativamente com os dois no desenvolvimento da história. O diretor é David Yarovesky, a quem Gunn ajudou em “Brightburn” e com quem trabalhou em “Guardiões da Gláxia 2” e no filme “The Belko Experiment”. Conforme ele próprio disse: “Estava trabalhando em família…”.

O trailer é claramente uma referência a “Homem de Aço” e o roteiro pode-se dizer que é uma distorção da história de Clark/Karl El. Vocês mesmos podem conferir assistindo-o logo abaixo…

Lançamento e o que sabemos…

A data original de lançamento seria 30 de novembro de 2018, mas a SONY decidiu ‘empurrar’ o filme para o dia 24 de maio de 2019 que é o fim de semana do ‘Memorial Day’. Isto significa que a Sony está bastante confiante na bilheteria do filme e lógico, de seu sucesso. O fim de semana do ‘Memorial Day’ é um feriado bastante concorrido nos cinemas, Brightburnterá de ‘bater de frente com “Aladin”, aquele com Will Smith azul (!!). Quem se sairá vitorioso??

Sobre o filme: já dissemos parte do que acontece logo acima, O casal será representado por Elizabeth Banks e David Denman, eles serão Sr e Sra Beyer. O garoto desta vez não se chama Clark, mas sim Brandon. Como no filme do ‘super’, o casal quer que seu filho mantenha suas habilidades em segredo e que as use para fazer o bem.

O que eles não contavam, é que a medida que Brandon envelhecia também ficava claro que havia algo de maligno dentro dele e que queria sair! Se fossemos resumir o roteiro conhecido até agora a uma pergunta, ela seria a seguinte: “E se o Superman fosse um cara mau?”.

Bem, a resposta teremos em maio, mas o trailer anexo a postagem não deixa muito para a imaginação…

E então? O que espera deste filme? Sucesso? Fracasso? Sustos? Risadas? Diga ai nos comentários…

 

 

 

Comentários