Crunchyroll x Otakus: O outro lado da história!

Após informarmos nossos leitores que a JUSTIÇA DERRUBOU OS SITES BRASILEIROS DE ANIMES recebemos vários comentários e destes, gostaria de destacar as palavras do amigo Vitor Oliveira que foi muito coerente e bastante esclarecedor. O texto abaixo é de sua autoria, publicado como comentário em nossa postagem no grupo (A&C) no Facebook.

“Quem esta perdido com tudo da Crunchyroll, aqui vai um resumo da obra:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Crunchyroll, após perder parceria com a Funanimation e estar caindo no mercado, decidiu abrir ação para retirada do ar de diversos sites que disponibilizavam animes de graça pela net, esquecendo que a mesma já foi uma fansub antigamente e cresceu no meio da pirataria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguns pontos importantes a se observar:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Crunchyroll não esta usando apenas de manobras legais para retirar os sites do ar, muitos donos desses sites já se pronunciaram falando sobre ameaças IRL, o próprio animes CX fez publicação falando mais sobre:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Crunchyroll tem direito a TRANSMISSÃO e não tem direito autoral, logo eles nem poderiam fazer o que estão fazendo e caso fizessem deveriam apenas pedir para retirada dos animes que possuem direito de transmissão da forma ”Streaming” dos sites, como a JBC fez tempos atrás com os mangas, coisa que nem se preocupou em fazer devido as ameaças IRL e derrubou diretamente os URL dos sites (o que é uma medida ILEGAL);
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para os defensores da Santa Crunchyroll:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já foi comprovado que a Crunchyroll até antes dessa ultima parceria com a TV Tokyo não repassava NADA para ninguém, inclusive rolou um pequeno escândalo por causa disso, o dinheiro ficava apenas com ela, ela só vem se tornando oficial nos últimos tempos e mesmo assim isso não valoriza em nada o autor do anime, o estúdio não que produz não recebe nada e sim apenas a emissora que tem direitos de transmissão sobre aquele anime.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O objetivo da Crunchyroll não é atrair publico ou gerar mais conteúdo, é criar um monopólio do seu já horrendo site com sub e dubs horríveis em uma tentativa de não ser totalmente expurgada do mercado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo que isso não acontecesse a Crunchyroll não tem um catalogo que mostra viável o preço cobrado e o ”free” deles é cheio de AD’s que torna insuportável assistir algo.

Conheço donos de sites de animes e muitos mal ganham para manter o domínio do site e etc. E alguns relataram ameaças IRL e isso é totalmente ILEGAL,tudo bem,esperemos o processo correr e deixemos de lado essa parte já que nem todos acreditam, como você mesmo disse, eles tem apenas o direito de transmissão, como explicar a Crunchyroll derrubar o DDoS dos site ??(O que é ILEGAL também) ou você acha que os donos simplesmente tiraram o site do ar porque quiseram? Porque se você tentar entrar no superanimes por exemplo vai direto para o site do xvideos, eis a piada de todos uparem no Xvideos. Todo mundo sabe que a Crunchyroll é completamente antiética, além de cuspir no prato que comeu(começou fazendo a mesma coisa que esses sites que ela derrubou/notificou),até algum tempo atrás ela colocava MINERS em seu player de maneira descarada(player que é um terror a parte). Já paguei assinatura muito tempo, hoje prefiro pagar donate pra site pirata e muito melhor. A Netflix continua nadando em dinheiro de assinante sem precisar derrubar um site pirata de filmes, porque será ?”

Obrigado Vitor Oliveira por sua colaboração!

Comentários