"ALTERED CARBON" da Netflix terá segunda temporada

Após algum tempo sem dizer uma palavra sobre a renovação ou não da série “ALTERED CARBON”, a Netflix confirmou uma segunda temporada. A série se baseia em um romance de 2002 escrito por Richard K. Morgan e se passa 360 anos no futuro na cidade de São Francisco que é chamada então de Bay City…

Retrata um mundo distópico onde as consciências das pessoas são gravada digitalmente e baixadas em dispositivos chamados “Pilhas“, que por sua vez são implantadas em seres humanos sintéticos chamados “Mangas”…Ou seja, temos ai um tipo de imortalidade. Confirmando isto, os seres humanos só podem morrer de fato, se a ‘pilha’ deles for destruída…

Bem, conhecendo os seres humanos como conhecemos, esta ‘particularidade’ pode ser bem ou mau explorada por aqueles que tem mais dinheiro, como sempre ocorreu, não é verdade? Mas, a série não se concentra em nenhuma situação deste tipo (até agora). Na primeira temporada acompanhamos uma missão dada ao mercenário Takeshi Kovacs, que é interpretado por dois atores diferentes: no tempo ‘atual’ ele é representado por Joel Kinnaman (que aparece a maior parte do tempo é claro. Não iriam deixar um oriental como protagonista…) e nos ‘flashbacks’ por Will Yun Lee…

A missão recebida é desvendar a morte de um ricaço que aparentemente se suicidou., mas que devido a sua posição e influência não podia ser deixado sem investigação. Principalmente porque o tal ricaço estava sobre efeito de uma poderosa e proibida droga…

Mas, a segunda temporada ao que parece, seguirá uma linha independente, embora a ‘pilha’ de Takeshi Kovacs seja novamente utilizada. Desta vez “ALTERED CARBON’ terá como protagonista e nova ‘manga’ de Kovacs o ator Anthony Mackie. Nada se falou sobre a possibilidade de Kinnaman retornar asérie de alguma forma (ele tinha uma identidade pessoal antes de ser usado por Kovacs…).

Além de Mackie estão no elenco: Simone Missick como “Trepp”; Dina Shihabi como “Dig 301”; Torbin Liebrecht como “Coronel Ivan Carrera”; James Saito como “Tanaseda Hideki”; Reene Elise Goldsberry como “Quellcrist Falconer” e Chris Conner como “Paul”.  A temporada ainda esta em produção, o que significa que ainda não temos previsão de quando a segunda temporada de ‘ALTERED CARBON’ estará em cartaz no canal de streaming…

Mas…temos o videç de divulgação disponibilizado pela Netflix e que dá detalhes sobre o elenco….

A Netflix vem apostando todas as ‘suas fichas’ em séries de ficção científica e com razoável sucesso. Temos por exemplo: “Stranger Things”; “Black Mirror” e “Umbrella Academy”, entre outras. A Netflix precisa disto, já que seu conteúdo Marvel foi todo excluído e servirá de concorrência, segundo anúncios que vem sendo dados sobre um futuro canal de streaming da Warner/Marvel…

Como sempre. a nós: pobres telespectadores, só resta esperar…e esperar….e esperar….

 

 

 

Comentários