LANÇAMENTO MARVEL: ASGARDIANOS DA GALÁXIA

Como já foi postado aqui no A&C, a Marvel este ano vem com uma série de recomeços e lançamentos de novos grupos com a intenção de estimular seus leitores perdidos a voltarem à suas revistas. Alguns personagens tiveram uma volta as suas origens, outros foram modificados e adaptados à nova linha “Fresh Start” (Recomeço. Uma versão de ‘Renasce’ da Marvel?).

A Marvel lançou um teaser com algo chamado “Asgardianos da Galáxia” sem dar maiores explicações e agora surge com a novidade: esta sendo lançada uma nova revista, com um novo grupo, que aparentemente substitui os “Guardiões da Galáxia”. Como os Guardiões foram dissolvidos ou mesmo se foram dissolvidos, não sabemos.

As histórias da nova equipe estarão sobre o comando de Cullen Bunn e Matteo Lolli, e como o próprio titulo diz reunirá um grupo de asgardianos (embora haja duvidas em dois casos), que são os preferidos dos leitores (pelo menos os americanos). Vamos dar uma olhada na arte da capa e a seguir anunciar os membros que formarão o novo grupo.

 

Formação da nova equipe

Aparentemente, a líder do grupo será ANGELA, que é o único membro que também trabalhou ao lado dos Guardiões da Galáxia. Angela foi criada no décimo reino de Heven, e até pouco tempo acreditava ser um anjo, porém descobriu que na verdade é filha de Odin e Freyja o que a faz irmã de Thor e Loki. Ela se juntou aos Guardiões da Galáxia após ter sido arrancada de Heven no arco de histórias “Era de Ultron”.

Os leitores devem reconhece-la dos quadrinhos de ‘Spawn”, já que a personagem foi criada por Neil Gaiman e por Todd McFarlane e publicada na IMAGE. Houve uma batalha judicial sobre os direitos da personagem e Gaiman saiu vitorioso, após o que, vendeu os direitos para a Marvel.

VALQUIRIA, também conhecida como Brunnhilde, originalmente selecionada por Odin para liderar as Guerreiras Valquirias, conseguiu encontrar para si uma vida na Terra. Era importante membro da equipe dos Defensores.

SKURGE, O EXECUTOR, este deve emocionar os fãs de “Thor Ragnarok”, pois no filme ele se sacrifica para dar a Thor e a seus companheiros oportunidade de fugir de Hela. Nos quadrinhos ele também se sacrificou por Thor e alguns humanos. Para resgatar os humanos presos em Hel, Skurge  precisou ficar para traz afim de segurar a linha da ponte Gjallebrur e assim Thor e os humanos poderem passar. Isto ocorreu há 30 anos, seu retorno é digno de nota…

TROVEJANTE (Thunderstrike), Kevin Masterson, Filho de Eric Masterson que serviu brevemente como Thor (eles dividiam o mesmo corpo). Após a separação, Eric foi presenteado com uma maça feita do metal Uru e se transformou em Thunderstrike (Trovejante no Brasil). Eric morre no final da série de histórias em que aparece, e sua maça é herdada por seu filho Kevin que passou a a ser o novo Trovejante.

Throg, o sapo do trovão. Aqui, para mim, a coisa começa a ‘desandar’. A fase em que Thor foi um sapo, já foi uma das piores coisas que já li e o personagem volta e em uma equipe de asgardianos (!?), enfim…Um humano chamado Simon Walterson foi amaldiçoado por uma bruxa (!) e transformado em um sapo (!). Além disto foi condenado a viver entre um clã de sapos no Central Park (!).

Thor sofreu um destino semelhante nas mãos de seu irmão Loki. E acabou conhecendo Simon, que agora era conhecido como Puddleglup, os dois lutaram juntos na guerra contra os ratos do parque (!). Mas tarde Puddleglup encontrou um fragmento do martelo de Thor, e ao empunhá-lo (agora sim, o golpe fatal), mostrou-se digno o suficiente para ganhar o poder de Thor (como eu gostaria de esquecer esta história!!!).

O último membro da equipe (se é que se pode chamar assim) dos Asgardianos da Galáxia é O DESTRUIDOR! Sim, a armadura mortal criada por Odin para lutar contra os Celestiais. Sim, a armadura que Thor enfrenta em seu primeiro filme. Sim, a armadura que já foi arauto de Galactus! E agora, além de membro do ‘time’, também é o mistério que o grupo tentará desvendar: a armadura é controlada remotamente, deixando o usuário indefeso em sua forma fisica, a grande questão é QUEM está controlando o Destruidor?…

Bem, como podem ver, “Os Asgardianos da Galáxia” é no mínimo um grupo estranho de estar reunido e se sua união resultará em boas histórias só ficaremos sabendo a partir de setembro, isto se você morar nos EUA ou participar de algum grupo que traz os scans antes de um ano…

 

 

Comentários