MARVEL COMICS: JUSTICEIRO "volta ao básico"

Bem, se alguém não estava gostando da fase “Justiceiro Maquina de Guerra” alegre-se o justiceiro volta ao básico: uma arma e uma faca em perseguição aos meliantes e seus chefes nas ruas de Nova York. Porém, o tempo em que usou a armadura o mudou um pouco, agora ele tem em mente os ‘peixes grandes’…

Que fase “Justiceiro Máquina de Guerra”? Bem, confesso que não li o arco que leva a este acontecimento, mas pelo que pude apurar aconteceu o seguinte: Jim Rhodes, o Máquina de Guerra, foi morto por Thanos em Guerra Civil II. E o Justiceiro em sua batalha pessoal contra a escória do universo Marvel, roubou a armadura para ‘melhorar sua potência de fogo’ e passou a atuar como o novo Maquina de Guerra…

A ‘nova fase’ (de volta ao básico) esta a cargo do escritor Matthew Rosenberg e do artista Riccardo Burchielli. No site Marvel.com, Rosenberg declara o seguinte:

“Vamos voltar com Frank Castle com uma arma e uma faca, perseguindo nas ruas de Nova York e sujando as mãos. Mas também vamos ver um homem que mudou….desenvolveu gosto por jogos maiores e alvos maiores, e não vai desistir disto facilmente. Então de certo modo, o justiceiro volta ao básico – mas em escala maior”.

Mas o relançamento de “Justiceiro” e a tal ‘volta ao basico’, não significa que o vigilante não se envolverá com grandes jogadores e super-heróis no Universo Marvel (e dificilmente a Marvel o deixaria de fora).

Rosenberg acrescenta que os vilões clássicos já não são os mesmos, no sentido que seus golpes agora atingiram outra esfera. Eles ficaram mais espertos, não são mais bandidos e gangsters. Agora eles são prefeitos, CEOs de grandes companhias e até reis…Mas Frank estará ‘de olho’ neles…

O relançamento da revista “Justiceiro #1” se dará em 01 de agosto…nos EUA claro! Aqui no Brasil? Boa pergunta…

Comentários