Wolverine estava morto voltou! Jamie Madrox estava morto voltou. Então não é de se espantar que o Hulk esteja de volta, e com uma pequena diferença: agora ele é HULK IMORTAL!
Sim, é mais uma ‘faceta’ da nova fase “Novo Começo” (fresh start) da Marvel, que já mostrou diversos ‘retornos’, como por exemplo: Wolverine, Jean Grey e Thor Odinson.
A história do retorno do Hulk começa na revista “Vingadores” #682 desta semana (nos EUA), mas será detalhada daqui a duas semanas em “Vingadores #684”. Será apresentada um história de 10 páginas que revelará o segredo da imortalidade do Hulk.
E como não podia deixar de ser, a Marvel está anunciando que haverá um relançamento das revista do personagem “diferente de qualquer coisa que já tenhamos publicado antes”! (Será!?!?!?)
A última ‘pista’ de que haveria um retorno do Hulk, foi quando o ser cósmico conhecido como “Challenger”, que faz uma barganha com o Hulk (este acontecimento esta dentro da atual linha de histórias: “No Surrender”), cuja sobrevivência é explicada no seguinte monólogo:
“Raiva…A raiva é silenciosa. A raiva é fria. A raiva não pode ser interrompida. E nunca. Nunca. Morre.”
Estas simples palavras podem representar uma mudança dramática na vida do Hulk.
Em uma entrevista à CBR, o escritor Al Ewing e o artista Joe Bennet, revelaram que o Hulk que retorna é inspirado na linha clássica do personagem: “Ele é um homem ou um monstro? Ou…os dois?”.
Os escritores clássicos como Peter David, viam o Hulk como uma expressão junguiana do lado sombrio de Bruce Banner. Isto irá servir de base para a nova série, mas será mostrado de um forma única…diferente.
O enredo vera Banner andando pela Terra, uma homenagem a clássica série de TV “O Incrível Hulk”. Ele não quer ser encontrado, ou percebido. Mas a abordagem de Ewing será essencialmente ‘negra’, como um enredo de terror.
Para entendermos o ‘clima’ Ewing explica:
“Banner pode morrer. O Hulk não pode. Se você atirar em Banner na cabeça – ele cairá morto. Ficará ali o dia todo, morto na sujeira, ficando frio, ficando rígido…até o Sol cair. E então…bem, a noite é a hora do Hulk.
E o Hulk se lembra”.
Como vemos aparentemente a abordagem será sobre um ângulo novo, e a Marvel está colocando suas fichas nesta jogada. Ela precisa vencer. A estratégia para revitalizar as vendas das revistas esta em movimento. Funcionará? Saberemos a partir de maio (lançlamento da linha “novo começo”).
O “HULK IMORTAL” estará nas bancas a partir de junho e preparando o clima, deem uma olhada no folder abaixo…
Comentários
Postar um comentário