Entrevista com o Pantera Negra / T´Challa Brasileiro - Wellington Silva

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Wellington Ferreira Silva 
Idade: 31
Nome artístico: Wellington Silva 
Cidade / Estado que mora: São Paulo SP
Atua a quanto tempo no meio cosplayer: 3 anos e 2 meses
Primeiro Personagem: Lanterna Verde 
Personagem Recente: Homem Aranha Miles Morales 
CONTATO
Página profissional ou cosplayer, caso tenha: Well Cosplayer
Instagram: wellcosplayer
E-mail ou telefone para contato, para convites/trabalho
Gente é espantosa a semelhança de Wellington com o ator de Pantera Negra Chadwick Boseman. Por muitas vezes que rolavam atualizações sobre cosplayers, onde Wellington estava presente, eu parava e me perguntava “Meu Deus, é um cosplayer?”
Assim, percebi que temos vários amigos em comum e cheguei a essa possibilidade maravilhosa de conhecer um pouco mais sobre ele!
Segue entrevista:

Quando e como iniciou seus cosplays?

Iniciei em 2015, na BGS.

Qual foi seu primeiro cosplay?

Lanterna Verde – John Stewart
Qual foi seu primeiro cosplay? Você tinha quantos anos? Conte como foi sua experiência!
Foi o Lanterna Verde. Eu tinha 27 anos na época.
Fui na BGS  2014 fazer uma ‘pesquisa de campo’, saber como os cosplayers se portavam e como o público reagia. Quando iniciei, foi uma experiência muito bacana.
É espantosa a sua semelhança com Pantera Negra! Como foi fazer o cosplay?
Rsrs obrigado. Eu sempre quis fazer o Pantera Negra, quando decidi tirar o projeto do papel, a Marvel anunciou que ele estaria no Universo Cinematográfico. Esperei para ver como seria o traje e me programei pra fazê-lo.
A iniciativa foi sua, os amigos pressionaram pela semelhança, fale um pouco mais sobre  
Inciativa foi minha. Eu não conhecia o meio cosplay no Brasil, por incrível que pareça. Só fui conhecer outros eventos através da BGS e CCXP, fiz amigos nesses eventos.
Qual cosplay mais complicado, difícil de fazer? E qual mais difícil de usar? 
Acho que o mais complicado que fiz, foi o primeiro traje do Pantera Negra, o que ele usa em “Capitão América 3 –  Guerra Civil”. Eram muitos detalhes, então fui me virando até deixar o mais próximo possível da versão do filme.

O mais difícil de usar, é o meu cosplay de Mestre Jedi.

Quais são seus próximos projetos? 

Tenho alguns rsrs: Blade (Caçador de Vampiros), Django, Aqualad (Justiça Jovem), Spyke (X-Men), Aladdin, Batwing (Batman), Krishna de Crisaor e Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), Omoi (Naruto), Barão Mordo (Doutor Estranho), Anansi (Super Shock), Superman Val Zod (Terra 2) Superman Calvin Ellis (Terra 23), Eddie (Tekken)

Qual é sua visão referente aos eventos, como eles tratam os cosplayers, quais pontos a melhorar? 

Os eventos grandes tratam muito bem os cosplayers, eventos menores, ou que ainda estão iniciando, se esforçam bastante, mas guarda volume gratuito e camarim com espelhos (que não seja banheiro) já é o ideal.
Qual foi a situação mais bacana, inusitada e/ou engraçada que você passou como cosplayer? 
Olha, são tantas rsrs, mas as minhas preferidas, engraçadas, são as que as pessoas me confundem com o ator Chadwick Boseman. Inusitada é quando me reconhecem e pedem fotos, até sem cosplay.

Já passou por alguma situação ruim, desconfortável ou até preconceituosa como cosplayer?
Até pouco tempo atrás, nunca tinha passado por alguma situação ruim, mas alguns perfis fakes mandaram mensagens e comentários ofensivos na minha página. Outro fez uma montagem de mal gosto com foto minha, mas depois de iniciar um processo, pararam.
Qual sua maior fonte de inspiração? você tem algum ídolo? 
No Brasil? Muitos amigos, que se superaram e criaram coisas incríveis. Quando iniciei, não tive ajuda, nem referência, é legal ter alguém que você possa se inspirar, fico feliz com pessoas que me usam como inspiração.
Meus ídolos: Matheus Oceans, Henrique Cavalcanti, Maul Cosplay e Alyson Tabbitha.
Qual a dica que você dá para quem tá começando no meio cosplayer?
Eu sempre digo, pare! Desista! Como uma brincadeira rsrs. Mas sério, você quer começar, ou está começando. Escolha um personagem que se identifique, ou que você goste. Procure por imagens de referência (quadrinhos, filmes, séries, animações) e, se não souber fazer, procure um/uma profissional da área, como cosmaker, costureiro(a). Não busque ser melhor que outro cosplayer, não pense só em ter fama, ser reconhecido(a), o resultado e reconhecimento, vem com o tempo, e o principal, divirta-se, sempre.

Comentários