Feliz ’19 para todos!!!
Tá, sei que já estamos no final de janeiro, mas tô de volta só hoje, depois de ficar como Stark perdido nas estrelas… Rsrsrs.
Mas, graças à U.S.S. Discovery, que me resgatou, e me trouxe para casa.
Brincadeiras a parte, vamos falar do fenômeno “Homem-Aranha no Aranhaverso”??
Assisti esse filme no dia da estréia, alimentado pela crítica externa e popular extremamente positiva, e digo: saí totalmente satisfeito, e soltando uma bela gargalhada no pós-créditos, lembrando esse momento do clássico desenho do Aranha de 1966/1967.
Aliás, esse filme resgata uma mensagem que o nosso saudoso Stan “Excelsior” Lee dizia, que qualquer um pode usar a máscara, e ser um herói, desde que acredite em não desistir. Por sinal, a cena com o Excelsior é linda. Mas sabiam que havia outras participações dele no filme? Pois é, quando sair o blu-ray, vamos buscar todas elas? Já então temos um bom motivo pra assistir várias vezes, né??
Tudo no filme pra mim é superlativo, em uma história emocionante de legado e renovação da lenda Homem-Aranha, encabeçada por Miles Morales, um garoto afro-latino, que se vê repentinamente mordido por uma aranha radiativa, ou influenciada pelas experiências dimensionais ocorridas no local, mas isso não tá muito claro nesse filme, quem sabe em um outro filme haja uma explicação, né?
Mas a partir daí, sente-se no direito de substituir o Aranha original após este ter sido eliminado pelo Rei do Crime, e a partir daí, ele tenta ser o herói, mas tem ajuda de um grupo de indivíduos únicos – Homens e mulheres Aranhas de diferentes lugares do multiverso, que formam uma família única, divertida e heróica, e enfrentam e vencem a adversidade.
Essa animação, por usar técnicas inovadoras de estilos gráficos, mesclando mangá com Cartoon, e outros detalhes, mostram que mesmo o reino das animações, pode sim ter sopros de criatividade e engenhosidade.
Um destaque especial é a trilha sonora, maravilhosa, que, claro, baixei e ouvi várias vezes, com destaque para “Sunflower”, que está atualmente liderando as paradas nos States, mas todas são fantásticas.
Recomendo ver o filme, e ouvir a trilha sonora.
O ano passado foi rico em momentos do universo do aracnídeo, e como a animação já ganhou vários prêmios, o Oscar, claro, já é barbada pra mim.
Feliz Era da Aranha pra vocês!!
Comentários
Postar um comentário