O célebre e talentoso escritor das HQs do Homem de Ferro, Bob Layton, espera que no próximo filme dos Vingadores, que estreará no ano que vem, seja o canto do cisne da estrela do MCU, Robert Downey Jr, cujo personagem é o alicerce do universo nos cinemas nessa década.
“Estou apenas especulando, mas vou supor que seu tempo acabou”, disse Layton ao Tampa Bay Times, quando indagado se a sequência de “ Vingadores: Guerra Infinita” marcaria a despedida do Homem de Ferro.
“Ele vem fazendo o mesmo papel há mais de 10 anos, e acho que, como acontece com qualquer ator, é hora de seguir em frente.”
Perguntado se ele acha que Tony Stark morre, Layton respondeu: “Essa é uma maneira de fazer isso, mas eu só estaria adivinhando. Eu sei disso – eu não gostaria de reformular Tony Stark. Quem iria querer tentar superar Downey? Mas, se Tony não voltar, eles podem colocar outra pessoa na armadura e começar uma nova geração…”
Layton, cuja permanência na história do Homem de Ferro durou mais de uma década, reinventou o personagem e entregou obras como Iron Man # 128 – a famosa história “Demônio na garrafa” – e co-criou personagens, como o vilão Justin Hammer, visto em “Homem de Ferro 2”, e James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate, agora um vingador querido dos fãs, interpretado por Don Cheadle.
A visão do MCU sobre o Homem de Ferro, inspirada nos trabalhos de Layton, transformou o personagem do segundo escalão nos quadrinhos em uma estrela de cinema de primeira linha – algo que Layton atribui ao personagem de Tony Stark.
“Tony Stark é o personagem mais crível em todo o universo dos quadrinhos, depois do Batman. Tudo o que você precisa fazer é acreditar que a tecnologia dele é real e, honestamente, podemos estar a apenas alguns anos de voar em trajes do Homem de Ferro ”, explicou Layton.
“Homem de Ferro é sobre Tony Stark, um dos personagens mais interessantes do mundo dos quadrinhos. Nós nos preocupamos com Tony Stark, o fato de que ele teve uma epifania e que uma vez que ele foi deixado para morrer e teve que lutar para escapar das garras dos terroristas, ele percebe que tudo isso é culpa dele ”.
Tony Stark, do Downey Jr., é um personagem profundo e multifacetado que está sempre mudando – emprestando seu sucesso e carisma ao personagem.
“É sempre comigo sobre o personagem, não sobre a situação. Essa é a grande diferença entre um bom filme de super-herói e um filme ruim ”, disse Layton. “Se é dirigido pela situação, tende a ser entediante. São apenas alguns problemas a serem resolvidos. O que torna os personagens de histórias em quadrinhos interessantes é a profundidade deles. ”
Outra co-criação de Layton, Ghost, agora pode ser vista aterrorizando Paul Rudd e Evangeline Lilly no filme “Homem Formiga e a Vespa”, da Marvel Studios. Tony Stark retorna em “Vingadores 4”, em 3 de maio de 2019.
Comentários
Postar um comentário