Como era de se esperar no rastro do sucesso do filme “Pantera Negra”, já existem aqueles que tentam descobrir como continuar esta tendência positiva com outros projetos semelhantes. E a franquia “BLADE” cai como ‘uma luva’ nestas pretenções.
Só falta agora alguém ter uma brilhante ideia de como inserir o personagem “BLADE” dentro do Universo Marvel atual. A pergunta então seria:
É tempo de se fazer um remake de “BLADE”?
Bem alguns argumentam que sim e apresentam algumas razões que vamos citar. Mas, será que Wesley Snipes deveria continuar sendo o protagonista? Ou se deveria escolher um novo ator para substituí-lo? Snipes está totalmente aberto para a oportunidade de voltar ao papel, porém, a decisão deverá esperar o ‘sinal verde’ para a produção.
Vejam as razões apresentadas, para justificar uma retomada do personagem:
Um novo filme de BLADE, promove a diversidade.
“Pantera Negra” acabou de “chutar” as portas da promoção da diversidade em filmes baseados em quadrinhos, o ‘recado’ foi estrondosamente dado com os resultados das bilheterias em apenas duas semanas.
A movimentação (até política) que o filme provocou, deixou a todos com ‘fome’ de mais heróis diferentes dos que são comumente retratados nas telas.
E pense bem: o que seria mais diferente do que um híbrido humano/vampiro afro-americano? Lembrem-se que em 1998 quando foi lançado o primeiro filme, muito se comentou que era a primeira vez que um herói era bem retratado nas telas, e um herói afro-americano!
Trazer “Blade” de volta aos cinemas, ajudaria a quebrar o mercado de filmes de quadrinhos, saindo do ‘mais do mesmo’, permitindo que outros personagens de ‘segundo escalão’ ganhem força e diversifiquem o ecossistema que eles ocupam.
A VERDADEIRA origem de BLADE pode ser trazida as telas.
Sim, a origem de BLADE mostrada nos cinemas lá em 1998, está bem longe do material original. Em primeiro lugar o personagem não é americano e sim inglês. Nasceu em 1929. E isto são apenas poucas diferenças entre a versão do filme que assistimos e a história nos quadrinhos.
Trazer BLADE para o universo cinematográfico da Marvel, seria uma maneira de reinventa-lo, mostrando maior fidelidade aos quadrinhos, isto com certeza agradaria aos fãs e também poderia dar uma solução quanto à necessidade ou não de Wesley Snipes estar envolvido…
A cine série está atrasada com relação a uma atualização.
“BLADE” foi lançado em 1998, e o último filme da franquia é de 2004. Temos de admitir que já tem um bom tempo desde que o Daywalker (andarilho do dia) foi visto na telona, deixando uma geração de pessoas não familiarizados com o cânone.
E se alguém quiser tomar conhecimento do personagem através da trilogia lançada, sentirá o quão desatualizada ela está com referência ao restante do universo Marvel. Se o filme foi um ‘tapa na cara’ dos filmes de heróis na época, pode fazer muito melhor agora se atualizado…
“Blade: trindade” – a mancha
A atualização apagaria a ‘mancha’ deixada pelo terceiro filme.
O terceiro filme “BLADE: Trindade” sem dúvida foi um golpe na cine série. É um exemplo claro do que acontece quando seu ator principal deixa seu ego chegar aos filmes. Como se não bastasse, o roteiro por si só já era um golpe mortal na franquia…
Com a Marvel ‘de olho no futuro’ de seu universo cinematográfico, é o momento certo para recuperar um de seus maiores personagens da era pre-Homem de Ferro da era de blockbusters.
Sim, é hora de trazer BLADE de volta da aposentadoria, e com ele outros membros do ‘banco de reserva’ da Marvel. Forjando com eles e outros já consagrados, como “Pantera Negra”, o futuro do MCU….
Agradecimentos ao “CinemaBlend” e a Mike Reyes, sem os quais não seria possivel esta materia…
Comentários
Postar um comentário