A ordem na Marvel agora é: voltar com os personagens clássicos! É óbvio que o Thor original seria um deles. Já faz algum tempo que Thor comandou o velho Mjolnir, desde 2014 quando Nick Fury sussurrou algo em seu ouvido e deixou Thor indigno.
Como sabemos o martelo acabou nas mãos de Jane Foster, cuja dignidade foi comprovada por sua vontade de sacrificar-se, já que cada vez que ela empunhava o Mjolnir, os efeitos de sua quimioterapia eram revertidos.
Com certeza nos aproximamos do fim trágico e inevitável da heroína, porém estamos falando de quadrinhos e tudo pode acontecer…
O Thor original retorna!
A Marvel com sua nova campanha ‘fresh start’, começa a revelar o que virá depois. O escritor Jason Aaron continua a produzir as histórias de Thor, mas para este retorno ele fará parceria com Mike Del Mundo.
Em uma sinopse oficial lançada para a ComicsBeat, a Marvel aguça a curiosidade dos fãs com uma intrigante reviravolta:
“Os artefatos de Asgard foram espalhados por toda a Terra, e para recupera-los, Thor terá de enfrentar algumas verdades indesejadas…Como o custo (para ele) da produção de centenas de novos martelos! E ele precisará de cada um deles para parar o ‘imparavel’, quando o Fanático acaba se juntando à briga”.
Para complementar, deem só uma olhada na capa do retorno do Thor original:
Aaron está bastante entusiasmado com este relançamento. E declara o seguinte: “Mesmo que Thor Odinson esteja agora recuperando seu ‘manto’, esse novo volume também o conduzirá a uma direção bem diferente”.
Aaron também promete que a morte de Jane vai mudar todo o Universo Marvel. Isto provavelmente tem algo a ver com os artefatos asgardianos espalhados pelo mundo, e a bela coleção de martelos que Thor esta empunhando na capa.
Por que há tantos martelos? Por que Thor tem de pagar o ‘custo da produção’ desses martelos?
Mas nem tudo é novidade, a Guerra dos Reinos continua e atinge um novo patamar. O monstruoso ser conhecido como Mangog lançou um ataque devastador contra Asgard.
Neste ataque Mangog derrota tanto Odinson quanto o próprio Odin, isto obriga Jane Foster a empunhar o martelo uma última vez, plenamente consciente de que isto pode significar sua própria morte. Ela acabou de chegar a Asgard, pronta para enfrentar Mangog e lutar pelo destino dos deuses.
Com certeza este é um ponto crucial para que o Thor original, retorne a seu devido lugar, a estratégia da Marvel é clara: atrair novos leitores e recuperar os antigos que partiram ao verem seus heróis morrerem ou serem substituídos.
Sem duvida a Marvel tem um grande desafio à frente, o declínio das vendas obriga a uma ação mais agressiva. Será que o tal ‘fresh start’ será o suficiente? O retorno dos heróis classicos é a solução? A resposta saberemos a partir de maio….
Comentários
Postar um comentário